O ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) já declarou seu voto ao Senado, pelo menos para uma das duas vagas: o pastor Sérgio Queiroz (Novo).
Perguntado se também poderia ir para a disputa por uma cadeira no Senado, descartou.
“Embora Sérgio Queiroz não seja filiado ao Partido Liberal, mas ao Partido Novo, que é um aliado, ele é a nossa opção para o Senado Federal,” declarou Queiroga, durante entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa.
Marcelo Queiroga disputou o segundo turno das eleições em 2024. para a Prefeitura de João Pessoa, com Sérgio Queiroz na vice.
Durante a entrevista, o ex-ministro colocou o nome, e também dos deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgulino, para disputar o governo do Estado, caso o partido não integre o outro grupo da oposição, liderado pelo senador Efraim Filho, e que está com o nome posto.
Pelas oposições, um nome já é dado como certo: o do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que vai buscar a reeleição.
Logo após o segundo turno das eleições municipais, no final de outubro, Sérgio Queiroz lançou uma enquete em seu Instagram para saber qual cargo deveria concorrer em 2026. O resultado apontou que 62%, dos 10 mil votantes, querem que ele seja candidato ao Senado.
Deixe um comentário