Juiz concede liminar e proíbe Dinho de concorrer à presidência da CMJP

O juiz plantonista Silvio José da Silva concedeu, na noite desta segunda-feira (30), uma liminar que proíbe o vereador Dinho Dowsley (PSD) disputar a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa.

A decisão, tomada depois das 22h, atende ao pedido do Diretório do PDT, partido do também vereador João Almeida, que trabalha nos bastidores para conseguir apoio para ser presidente do legislativo municipal. Dinho deve recorrer.

O PDT afirmou que ao concorrer a um terceiro mandato consecutivo, Dinho estaria indo na contramão ao que está na Constituição. A peça é embasada por decisões recentes do Supremo Tribunal Federal em julgamento de Ações Diretas de Inconstitucionalidades (ADIs).

A posse dos novos vereadores acontecerá na próxima quarta-feira (1º), em solenidade na Câmara Municipal prevista para ter início às 14h. Logo em seguida haverá a e a eleição da Mesa Diretora para o primeiro biênio.

Duas chapas foram inscritas: a encabeçada por Dinho, que contaria com apoio de 22 vereadores, e a de João Almeida, que teria sete aliados.

Com informações do Blog Wallison Bezerra