Um avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o avião era de pequeno porte.
As informações preliminares são de que 10 pessoas estavam no avião no momento da queda. Não há sobreviventes.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Polícia Civil estão no local e realizam os primeiros atendimentos, além de investigar as circunstâncias do acidente.
Segundo a órgão estadual e a Infraero, o avião decolou de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu uma queda após colidir na chaminé de um prédio. Posteriormente, a aeronave atingiu o segundo andar de uma residência, caiu sobre uma loja de imóveis. Os destroços alcançaram uma pousada.
No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda.
O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.
O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), declarou em seu perfil nas redes sociais que as informações preliminares apontam que os ocupantes da aeronave não sobreviveram.
A prefeitura de Gramado informou que a RS-235 foi bloqueada, e que os moradores utilizem a Estrada do Caracol para o deslocamento entre Gramado e Canela.
Polo Turístico – O local do acidente fica numa área central da cidade, que recebe a maior quantidade de turistas neste período do Natal, devido às celebrações de Natal. A Avenida das Hortênsias começa na Avenida Borges de Medeiros e vai até a cidade de Canela.
A via possui pouco mais de 9 km, e possui diversas hospedagens, de pousadas simples a opções mais luxuosas. Entre as atrações estão o Pórtico de Gramado, a Aldeia do Papai Noel, o Parque Temático Mundo Encantado e diversos museus, além de restaurantes.