Tentativa de golpe: General Braga Netto é preso pela PF

A Policia Federal prendeu, neste sábado (14), o general Walter Souza Braga Netto, ex-candidato a vice na chapa do então presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Ele é alvo do inquérito que apura tentativa de golpe no país.

Ele foi preso no Rio de Janeiro, em Copacabana. Será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército. Braga Netto é general da reserva do Exército, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo Bolsonaro.

A Polícia Federal indiciou Braga Netto, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid por tentativa de golpe de Estado. 

Na lista de 37 nomes, também estão ex-ministros do governo Bolsonaro, ex-comandantes do Exército e da Marinha, militares da ativa e da reserva e ex-assessores do ex-presidente. 

As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.