Republicanos resolve questão interna na AL, já o Progressistas…

O Republicanos conseguiu “repatriar” os deputados que estavam na oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba. Já o Progressistas parece não estar tendo sucesso.

Aliados do governador João Azevêdo, os dois partidos, juntos, elegeram 11 parlamentares. Do Republicanos, ainda havia resistência por parte de João Bosco Carneiro e Michel Henrique.

Graças a articulação do governador, ao lado dos deputados Hugo Motta, que comanda a legenda na Paraíba, e Adriano Galdino, a bancada do partido está unificada.

Já o Progressistas do vice-governador Lucas Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, essa unidade está longe de ser alcançada.

A deputada Jane Panta chegou, inclusive, a questionar o comando das lideranças do partido e já avisou que não votará no governador.

Já Galego Sousa parece querer ficar na oposição, apesar de não ser contabilizado pela bancada como integrante. O PP elegeu ainda João Paulo que é da base governista.

De acordo com o líder da oposição, deputado George Morais, o grupo hoje é formado por Taciano Diniz, Anderson Monteiro, Dr. Romualdo, Sargento Neto, Walber Virgolino, Camila Toscano, Tovar Correia Lima e Fábio Ramalho.