Reeleita, a vereadora Eliza Virgínia (Progressistas) afirmou que esse será seu último mandato na Câmara de João Pessoa. Em entrevista ao Meio-dia Paraíba (Rádio POP), disse que quer explorar outros caminhos na política ou em novas áreas de atuação. Garantiu que não disputará mandato no Legislativo municipal em 2028.
“Sinto que é hora de renovar. Pretendo encerrar meu ciclo na Câmara, mas deixo as portas abertas para servir a cidade em outras funções”, declarou, destacando o compromisso com a população de João Pessoa.
Suplente de deputado federal e tendo assumido a titularidade por duas vezes, Eliza deve voltar à disputa em 2026.
A parlamentar afirmou ainda que tem disposição para disputar a presidência da Câmara da Capital, no segundo biênio da próxima legislatura. E que já está na hora de uma mulher assumir o comando da Casa. No primeiro biênio, deve apoiar o vereador Dinho (PSD), atual presidente.
“Se eu for escolhida, o compromisso será com uma gestão pautada na transparência e no diálogo. Quero contribuir para o desenvolvimento de João Pessoa, valorizando as demandas de cada comunidade”, afirmou.
Ainda na entrevista, Eliza não descartou a possibilidade de assumir uma secretaria na gestão do prefeito Cícero Lucena, caso o convite seja formalizado.
“Sempre estou disposta a contribuir, onde quer que a cidade precise. Se o convite vier, avaliarei com seriedade e responsabilidade, sempre pensando no que é melhor para a nossa João Pessoa”, disse a vereadora eleita para um quinto mandato.