Na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) acredita que a maioria dos eleitores do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que ficou em quarto na disputa do primeiro turno, apoiará sua candidatura.
“Estou seguro de que a maioria dos eleitores de Luciano votará em mim no segundo turno”, afirmou Queiroga em entrevista programa Meio-dia Paraíba (Rede Pop de Rádio). Ele já havia dito que não queria conversa com Cartaxo, mas que não dispensaria os eleitores que votaram no petista.
Apesar de o PT e a Federação Brasil da Esperança, que tem ainda PCdoB e PV, declararem apoio ao prefeito e candidato à reeleição Cícero Lucena, neste segundo turno, Cartaxo anunciou neutralidade.
Ainda na sabatina, Queiroga comentou sobre o adiamento do anúncio do apoio do MDB pelo presidente da legenda na Paraíba, o senador Veneziano Vital (MDB), inicialmente previsto para essa segunda-feira (14).
Disse ter uma relação pessoal com o emedebista. Reconhece que o o MDB está mais próximo do PT e do presidente Lula, principal adversário do PL. Por outro lado lembrou que a candidata a vice na chapa encabeçada pelo deputado Ruy Carneiro, Amanda CSI, já declarou apoio à sua candidatura.