2º Turno: Romero, Bruno e a sobrevivência de um grupo

Entre idas e vindas, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) aceitou e coordenará a campanha do prefeito e candidato à reeleição Bruno Cunha Lima (União Brasil), neste segundo turno.

Após um ano de afastamento e com as pazes celebradas ao fim do prazo das convenções partidárias, a sobrevivência política dos dois e do grupo falou mais alto.

Também não deixa de ser um gesto para com o ex-prefeito de Campina que se ficou visivelmente incomodado com a chegada do até então adversário, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ao grupo.

“Claro que a gente sabe que é uma responsabilidade grande em função da grandeza da cidade, da importância do pleito. É uma cidade que amamos, que queremos bem toda a minha vida pública e política, identificada diretamente com DNA de Campina Grande”, declarou Romero em entrevista ao Correio Debate (98 FM).

Ele complementou; “Também tenho responsabilidade na condução dos destinos da cidade. Em função disso, aceitamos esse convite honroso para coordenar a campanha, sabendo, claro, de todos os desafios que são campanhas eleitorais no Brasil inteiro”.

Nas eleições de 2020, Romero saia de uma gestão de oito anos bem avaliado e conseguiu eleger Bruno, em primeiro turno. Conseguiu se eleger deputado federal em uma votação história dentro de Campina Grande.

Chegou a ser cotado para a disputa deste ano, liderando todas as pesquisas. Gerou a expectativa no eleitorado, mas desistiu. Essa e a eleição de 2026 dirão se diminuiu ou não de tamanho.

Bruno disputará o segundo turno com o médico Jhony Bezerra (PSB. A eleição será realizada no dia 27 deste mês.