Pesquisa aponta Rúbia com 54,4% dos votos válidos

Em nova pesquisa de intenções de votos na cidade Princesa Isabel, Rúbia Matuto aparece à frente com 54,4% dos votos válidos. Sendo seguida pelo candidato Garrancho (PSB), com 45,6% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada pelo Canal de Notícias em Ação, em parceria com o Instituto Foco, e mostra o atual cenário eleitoral para a Prefeitura de Princesa Isabel, no Sertão paraibano.

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a rejeição dos candidatos. Nessa modalidade, Garrancho (PSB), aparece com 36,5% e a candidata Rúbia Matuto (União Brasil) obteve 34,3%.

Entre os entrevistados, 0,8% votaria em todos, 0,6% não votaria em nenhum dos candidatos e 27,8% não sabe ou não respondeu a pergunta.

A candidata Rúbia Matuto ganhou a preferência do eleitorado princesense por vir demonstrando uma campanha mais robusta, baseada em projetos estruturantes para a cidade, como a construção de parques e reforma de praças.

Rubia Matuto também defende a devolução do hospital Regional para administração do governo do estado, para aumentar os recursos destinados à unidade de saúde e a construção de uma maternidade para aliviar o sofrimento das mulheres que precisam sair para fazer o parto em outras cidades, como Patos, que fica a duas horas de distância.

Rubia Matuto também foi apontada como a vencedora do debate realizado na Princesa FM, quando o candidato Garrancho chegou a afirmar que a Pedra do Tendó seria em Princesa Isabel, sendo que o ponto é distante 98 km da cidade, em Teixeira.

Rubia Matuto é pedagoga e tem larga experiência em gestão, tendo atuado como secretária de Finanças em São José de Princesa, cidade que já pertenceu a Princesa Isabel e foi emancipada há apenas 30 anos. Rubia foi a idealizadora de festas importantes para toda a região, como o Natal Luz e o São João Matuteiro.

Dados da Pesquisa – A pesquisa foi realizada pelo Instituto Foco em parceria com o Portal Cariri em Ação entre os dias 1º a 2 de outubro de 2024 em Princesa e entrevistou 400 eleitores do município, conforme dados informados ao TSE.

A margem de erro da pesquisa é de 4,85 pontos percentuais, e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº PB-05276/2024.