Justiça manda Bruno remover conteúdo de site criado contra Jhony

A Justiça Eleitoral determinou a retirada do ar das publicações postadas em um site criado nos últimos dias, pela Coligação ‘União por Amor à Campina’, que tem a frente o prefeito e candidato à reeleição Bruno Cunha Lima, para divulgar denúncias contra o médico Jhony Bezerra (PSB).

O site foi divulgado por Bruno, durante debate na TV realizado entre os prefeitáveis, na noite dessa quinta-feira (3).

Com visual panfletário, o site possui títulos chamativos e matérias com insinuações e acusações contra Dr Jhony, chegando a associá-lo a operações da Polícia Federal em que sequer é citado.

Em grupos de Whatsapp, secretários e assessores da gestão municipal, ajudaram a divulgar o site com propaganda negativa contra o socialista.

De acordo com a Justiça, fica claro que o site foi criado apenas com intuito de postar propaganda eleitoral negativa.

“Quando acessamos o site, percebe-se que, consta do mesmo, apenas 06 publicações direcionadas ao candidato representante, com indicação de diversos fatos desabonadores de sua conduta e insinuações de seu envolvimento direito em operações policiais. Dito site não se enquadra em nenhuma das hipóteses do art. 57-B da Lei das Eleições e, pelo conteúdo ali incluído, percebe-se que foi criado apenas com intuito de postar as informações ali constantes, em clara propaganda eleitoral negativa para o candidato autor”.

A juíza Daniela Falcão Azevedo, da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande determinou a a remoção das postagens incluídas no site.

“Há patente descontextualização de diversos fatos que fazem insinuações negativas, afetando a honra do suplicante. Desse modo, o perigo do dano ou o risco ao resultado útil do processo restam comprovados, havendo risco da continuidade de propagação da propaganda de forma cada vez mais ampla e intensa, com a repetição e aumento do número de acessos/visualizações”.