Carlão defende sanção para candidatas que anunciaram apoio a Cícero

O vereador e vice-presidente do PL em João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), repercutiu durante entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (26/09) a decisão de três candidatas do partido que anunciaram apoio ao projeto de reeleição de Cícero Lucena (PP).

De acordo com o parlamentar, caso haja utilização de recurso da sigla na campanha do atual prefeito por parte de Jessyca Luana, Elaine Sousa e Helô Tavares, o partido irá entrar com requerimento para devolução dos valores.

Carlão ressaltou, ainda, que o PL repassa boa parte do fundo eleitoral às candidaturas femininas com o intuito de valorizar a importância das mulheres em espaços na política.

“Tenho uma frase pra isso: quem não suporta o processo é porque não tem propósito. Todos sabem muito bem qual é a linha do PL na cidade de João Pessoa. Sempre fui um vereador da linha de direita conservadora, apoiando o presidente Bolsonaro e quem ele indicava aqui seja para prefeito ou governador. Infelizmente elas entenderam que seria melhor ir para o outro lado. Eu entendo que elas têm o direito de optar, mas o partido foi extremamente generoso principalmente com as mulheres”, destacou.

Ele complementou: “Há muitas mulheres no PL que receberam bem mais do que eu, que sou vereador de mandato, e por quê? Isso mostra a valorização da mulher. O que iremos ver agora é o que elas estão fazendo com esse recurso. Esse recurso está sendo utilizado na campanha de Cícero? Se estiver acontecendo, iremos querer que os recursos sejam devolvido porque não podemos permitir que recursos do PL que estavam ali para o prefeito Queiroga sejam destinados para outros chefes do Executivo”.