Aliciamento: candidato a vice é alvo de operação da PF

Candidato a vice-prefeito de São Bento, Rafael Silva Cavalcante, conhecido por Rafinha Banana (Republicanos), é alvo de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Coactum, da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) e que investiga aliciamento de eleitores na cidade.

Outras duas pessoas foram presas em flagrante. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Federal, mas a informação é de que um dos detidos seria segurança do candidato a vice.

A investigação mira a suposta compra de votos durante a campanha eleitoral de São Bento. Rafinha Banana é candidato a vice na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Marcos Davi (PP), que encabeça a Coligação ‘Unidos para Cuidar de Todos’.

De acordo com relatório da Polícia Federal, as primeiras diligências apontam que o grupo de Rafinha estaria constrangendo eleitores “através de grave ameaça, com uso de arma de fogo”, visando garantir votos. Além disso, há indícios de que dinheiro estaria sendo distribuído a eleitores como parte de um esquema de compra de votos.