O Ministério Público da Paraíba teria recebido uma denúncia sobre uma suposta transação ilegal que teria sido feita pela Câmara Municipal de Princesa Isabel.
De acordo com as informações, a Câmara teria locado uma moto fantasma, com contrato mensal em nome de Adriano de Lima Silva.
Consulta feita ao Sistema Sagres, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), revela que o valor da locação seria de R$1 mil mensais.
O veículo serviria para prestação de serviços à Câmara Municipal da cidade. Porém, segundo a denúncia, a moto, uma Honda Bros, vermelha flex, nunca teria estado em Princesa Isabel, mas sim, no Maranhão, fato que pode ser confirmado a partir de uma breve consulta ao site oficial do Detran-MA.
Adriano de Lima Silva, que aparece no contrato de locação junto à Câmara Municipal de Princesa, desde janeiro de 2023, diz a denúncia, seria ocupante de um cargo comissionado na Secretaria de Saúde do Estado, tendo sido admitido em 2023, com salário de mais de R$ 2 mil reais, em média, por mês, conforme documento.
O presidente da Câmara Municipal é Ednaldo Melo, conhecido como Garrancho, candidato à prefeito de Princesa Isabel, pela Coligação ‘Juntos Por Princesa’. O caso já chegou ao conhecimento do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, o GAECO, que deve investigar o caso.
Confira documentos e imagens: