O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), encaminhou ofício à superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Christiane Corrêa Machado, solicitando que seja destacado um policial para a escolta pessoal do deputado Ruy Carneiro (Podemos), candidato a prefeito de João Pessoa, quando este estiver em compromisso na Paraíba.
A informação é do portal ParlamentoPB.
O pedido foi com base na denúncia feito por Ruy, semana passada, de que teria sido impedido por traficantes de realizar uma plenária cultural, em um circo, na comunidade Bela Vista, no bairro do Cristo Redentor, na Capital.
Ruy registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil na noite da suposta ameaça. No dia seguinte, dono do circo gravou um vídeo negando que o evento tivesse sido barrado pelo crime organizado. Ele alegou que teria desistido de locar o espaço quando descobriu que a finalidade seria política. No mesmo dia, o candidato postou um vídeo contendo áudio do dono do circo em que o mesmo confirmaria a denúncia. Caberá a polícia investigar as versões.
Leave a Reply