Com a candidatura homologada pelo PDT, o advogado André Ribeiro vai para a disputa pela Prefeitura de Campina Grande com uma chapa “puro sangue”. A bandeira da principal da campanha será a educação e a geração de emprego e renda.
André vai para a segunda disputa por mandato eletivo – ele disputou a vaga ao Senado em 2022 -, e terá como companheiro de chapa, o professor Pedro Ivo de Queiroz (PDT).
O evento contou com as presenças dos 19 candidatos a vereador e do presidente do partido na Paraíba, Marcos Ribeiro.
“Uma candidatura que vai falar a língua do povo, e que vai tirar a cortina que eles que estão no poder há tantos anos, há 40 anos, não permitem que o povo se liberte. Vou ajudar o povo de Campina Grande a se libertar”, destacou André Ribeiro.
O PDT integra a base do governador João Azevêdo (PSB), mas André garantiu não ter sido instigado pelo socialista a abrir mão de estar na disputa. Disse que, quando assumiu a secretaria executiva de Inovação do estado, conversou com João sobre levar a candidatura adiante.
“Nunca me pediu isso. Desde o início, quando assumi a secretaria, ele já sabia que eu seria candidato. Ele é um democrata e uma pessoa que me deu apoio quando eu precisei para trazer emprego para Campina”, frisou.