A Executiva Nacional da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) retirou a pré-candidatura de Jefferson Kita (PT) a prefeito de Bayeux.
Nas ultimas semanas, outros dois pré-candidatos já haviam desistido da disputa: Diego do Ki Preço (PSB) e Luciano do Impacto Som. Apesar de oposição a prefeita Luciene Gomes, os dois anunciaram apoio a Tacyana Leitão, apoiada pela gestora.
Nesta quinta-feira (1º), o PT de Bayeux afirmou, em nota, que não seguirá a decisão da Federação em apoiar quaisquer nomes que se apresentem para as eleições deste ano no município.
Outros dois nomes se mantém na disputa: Domiciano Cabral (MDB) e Glicério Feitosa (Novo). A Federação ainda não informou quem ira apoiar na disputa.
Confira a íntegra da nota:
“Lamentamos profundamente a retirada da candidatura do PT pela Direção Nacional da FEBRASIL, deixando a população sem uma opção de esquerda e uma alternativa que represente o governo do presidente Lula, nossa história e as politicas públicas que mudaram a vida do povo brasileiro nos governos liderados pelo PT no Brasil.
Restou nas eleições municipais para o povo de Bayeux, praticamente dois projetos políticos, simbolizados de um lado por uma família que já governou a cidade e hoje responde por inúmeras ações administrativas, processos judiciais na justiça comum e inelegibilidades pela lei da Ficha Limpa. E do outro lado, uma candidatura da atual gestão municipal que ficará marcada como uma das piores gestões da história de Bayeux”.