Com a presença do governador João Azevêdo, o PSB confirmou a candidatura do deputado Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras, nas eleições deste ano. Ele terá como vice na chapa, o médico Pablo Leitão.
A convenção partidária, que homologou o nome de Chico, foi realizada nesse sábado (27) e contou ainda com a presença dos deputados federais Hugo Motta, que comanda o Republicanos na Paraíba, e Wilson Santiago. O ex-deputado Jeová Campos também se uniu ao grupo.
O PSB chega às convenções na cidade com um embate interno. O deputado Júnior Araújo abriu divergência e vai apoiar Corrinha Delfino (PP), indicada pelo prefeito José Aldemir para a sucessão municipal. O parlamentar emplacou a irmã, Christiane Araújo (PSD), para a vice.
Chico, que foi prefeito de São José de Piranhas por dois mandatos – saiu na último ano do segundo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa-, falou sobre promover grandes mudanças em Cajazeiras para fazer a cidade mudar e crescer. “Cajazeiras nunca mais será a mesma”, garantiu.
Também destacou a aliança com o médico Pablo Leitão, que rompeu com o prefeito e, de quebra, ainda trouxe sete secretários da gestão para a aliança.
Ao discursar, João Azevedo brincou que Cajazeiras ganhou mais um título, o de cidade que ensinou a Paraíba a fazer convenção.
Ele revelou que foi em Cajazeiras, em 2017, que seu nome foi lançado pela primeira vez como candidato a governador e, coincidentemente, pelo que então prefeito Chico Mendes.
Disse que, da mesma forma que chegou ao governo do Estado para enterrar a “velha política”, acredita que Chico Mendes fará o mesmo em Cajazeiras. “A partir de 2025, vamos enterra a velha política em Cajazeiras, a política da perseguição, a política que age para se beneficiar”, afirmou.
O socialista complementou: “Quero que Cajazeiras mude para melhor. Não tenho dúvidas que vamos mudar essa cidade”.