Segundo maior colégio eleitoral do estado, Campina Grande um candidato a prefeito, homologado em convenção partidária: Nelson Júnior, pela Federação PSOL/Rede. A coligação terá ainda o UP (Unidade Popular).
“Vamos apresentar uma proposta que demonstra a importância de Campina Grande. Aprofundar a democracia nessa cidade. Não cabe em Campina Grande, por exemplo, ideias anti-vacinas e vimos, em vários momentos, a Prefeitura calar, seja no governo anterior, seja nesse governo”, destacou Nelson, cuja pauta ainda inclui tecnologia e mobilidade urbana.
Ao contrário de João Pessoa, onde o PSOL oficializou apoio ao deputado estadual Luciano Cartaxo, do PT, na Rainha da Borborema, os partidos seguirão caminhos opostos. A Federação Brasil da Esperança, que além do PT, tem PCdoB e PV, deve homologar a candidatura do deputado Inácio Falcão.
Disse que tem procurado dialogar com as outras frentes de esquerda, dentro do Fórum Pró Campina, que tem ainda como pré-candidatos André Ribeiro (PDT), Jhony Bezerra (PSB) e Inácio Falcão (PCdoB).
Nelson Júnior disputou o governo da Paraíba, nas eleições de 2010, quando ficou em terceiro na disputa. A última eleição disputada foi em 2022 para uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele obteve 1.208 votos.