Na reta final das convenções, Ludgério apela para unidade

No exercício do mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Manoel Ludgério (PSDB) fez um apelo pela unidade do grupo, em um claro recado aos deputados Romero Rodrigues e Tovar Correia Lima. 

Em postagem nas redes sociais, ele pede uma (re)união de forças pela candidatura a reeleição do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Loma, que deve ser homologada na convenção do União Brasil, marcada para o dia 5 de agosto.

Ludgério defende o nome de Tovar para compor a pretensa chapa de Bruno, na vaga de vice. Tem total interesse já que herdaria a vaga na Assembleia se o prefeito for reeleito.

Em um texto longo publicado nas redes sociais, Ludgério defendeu o nome do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) como vice na chapa de Bruno –Bruno e Tovar estão praticamente rompidos politicamente, com críticas de lado a lado nos últimos meses.

Ele pede ainda que o ex-senador Cássio Cunha assuma o “comando” do diálogo entre os dois grupos.

Romero vem liderando as pesquisas de intenção de voto pela Prefeitura de Campina Grande, mas ainda não se decidiu se irá concorrer. A convenção do Podemos também está marcada para o dia 5 de agosto.

Leia a íntegra do texto publicado:

Depois de detida retrospectiva e reflexão, lembrei que me filiei ao PMDB no gabinete do então Vereador Mario de Souza Araújo (in memória), em 1988, ao lado do querido Rômulo José de Gouveia (in memória). Mario e Rômulo, figuras públicas que conservo seus gestos de amizade.

Ingressamos no PMDB, para participarmos da campanha política do jovem candidato a Prefeito de Campina Grande, Cássio Rodrigues Cunha Lima.

Era uma outra época, a sociedade acreditava mais nos seus líderes, o contato era presencial, não existiam rede social ou celular.

Desde então, só tive um lado político em Campina Grande, três vezes Vereador, Presidente da Câmara Municipal, Secretário municipal e quando comecei a militar na política estadual, da mesma forma, vencendo ou não, sempre do mesmo lado.

Hoje 27/07/24, vejo que o lado que escolhi em 1988, segue vivo politicamente, e minha história de lealdade, me permite não ser um intrometido, mas tenho segurança que posso opinar publicamente.

Romero Rodrigues, não está precisando ser lembrado diariamente para ser candidato a Governador ou Senador! Romero é e deve ser lembrado com gestos verdadeiros, como um amigo, aliado que com a união de todos, venceu 2012 e 2016 e foi fundamental para a eleição do amigo Bruno em 2020.

2026, será discutido em 2026 e Romero tem todas as credenciais para alçar novos vôos, e terá o apoio dos verdadeiros amigos.

Cássio mesmo sem mandato, é o nosso grande líder, atencioso com todos e em todas as horas. Opino que Cássio deve convidar todos e alinhar a chapa de reeleição de Bruno, e ao meu ver, o nome que consolida a chapa majoritária com Bruno é o do jovem Deputado Estadual Tovar, que vislumbro no futuro próximo, ser o sucessor do Prefeito Bruno na Prefeitura de Campina Grande.

O nome de Tovar, me permitam afirmar, traz para a eleição importantes nomes como do líder inconteste Romero Rodrigues, Dona Glória, e a história do poeta Ronaldo, que nós aprendemos a respeitar, cultivar e caminhar por essa saudável estrada, e ela não poderá ser rompida.

Com meus cabelos brancos, aconselho setores das militâncias, vivam um pouco mais, não é saudável a divisão ou a guerra.

Diálogo, prudência, humildade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.