Apesar dos apelos e pressão de aliados, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ainda não cravou data para anunciar se será ou não candidato à Prefeitura de Campina Grande.
Nesse sábado (20), data que marca o início das convenções partidárias, Romero recebeu a visita de amigos, como detalhou em postagem nas redes sociais. Muito mais que amigos, vereadores potenciais “cabos eleitorais”.
O ex-prefeito de Campina garantiu que o encontro foi “surpresa”. Mas, faltando menos de 15 dias para o fim do prazo das convenções, certamente Romero já decidiu. O que está esperando para fazê-lo é que não está claro.
A tal “visita” foi capitaneada pelo deputado Tovar Correia Lima (PSDB) e pelo presidente da Câmara de Campina, vereador Marinaldo Cardoso. Mas, contou ainda com as presenças dos vereadores Márcio Melo, Olimpio Oliveira, Saulo Germano, Dona Fátima, Pimentel Filho, Napoleão Maracajá, Rostand Paraíba e Joia Germano.
“Gostaria de agradecer aos meus amigos que multiplicaram em gestos de carinho e amizade ao me visitarem de surpresa ontem pela manhã, em meu escritório, conversamos bastante, batemos um bom papo, inclusive de política”, disse.
E mais: “Porém, sinceramente tudo ficou no campo das conjecturas, reflexão e posterior decisão (sem data), gratidão a todos é o sentimento verdadeiro dentro do meu coração!!!”.
Apesar de não fixar data, Romero tem sim um prazo: 5 de agosto. Prazo final das convenções e data escolhida pelo Podemos para oficializar suas candidaturas.