Equiparar vítima de estupro a homicida é criminoso

Nos próximos dias, será colocado para votação um projeto de lei que equipara o aborto, após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio, mesmo em casos de estupro.

E, pasmem, além de absurdo discussão atabalhada, às pressas, a pena imputada a mulher, vítima, é maior do que a do abusador. Quem estupra, fica no máximo 15 anos na cadeia, quando fica. Para as crianças, meninas, mulheres, 20 anos.

Sou contra o aborto, salvo os casos que estão na Constituição e alguns outros que não estão, mas que não podem ser ignorados. Mas, não vou fechar os olhos para essas meninas, mulheres, que, além da violência, do constrangimento, submetidas a uma sociedade machista e hipócrita, não veem outra saída, seja psicológica e até econômica, de recorrerem a algo tão brutal quanto a violência sofrida.

Senadores e deputados paraibanos, não permitam tal aberração. Ainda mais que a pauta, que deveria ser de saúde pública, se mostrou ideológica, extremista.

Muitos congressistas que defendem essa proposta são os mesmos que podem levar as filhas, irmãs, para clínicas caras, sem notificação. É hipocrisia que fala, não é mesmo?