Com a morte do vereador Professor Gabriel, Raissa Lacerda seria, em tese, a suplente a ser convocada para assumir a titularidade. Mas, acontece que a ex-vereadora deixou o Avante, partido pela qual foi eleita em 2020 e hoje integra os quadros do PSB.
Lembrando que Professor Gabriel foi eleito pelo Avante em 2020 e migrou para o PSB em abril, na janela partidária. Movimento que lhe permitiria não perder o mandato e disputar s reeleição na Câmara de João Pessoa.
Apesar do prefeito de Cabedelo Vitor Hugo Castelliano, que é presidente do Avante na Paraíba, afirmar que vai à Justiça pedir o mandato caso Raissa assuma, a situação é complicada já que o segundo e terceiro suplentes também mudaram de legenda:
Márcio Alencar foi para o PSD e Renato Martins se encontra filiado ao PDT.
O próximo seria pegar o partido com maior média. No caso, o PROS, com média de 8,675 votos, que elegeu Guga de Jaguaribe. Acontece que os demais suplentes também migraram de legenda.
São eles:
Neném de Seu Mano (PDT)
Branco Gás (PSD)
Fernando Gás (PDT)
Ao final o mandato pode cair no colo do ex-vereador Mangueira, suplente do Progressistas, partido com a segunda maior média (7.800 votos)
O BLOG obteve a ínformacao de que o presidente da Câmara, vereador Dinho Dowsley, que trocou o Avante pelo PSD, também na janela partidária, vai consultar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para saber quem herdará a vaga.
Quer evitar o desgate da Casa com o caso do suplente Carlão do Cristo em 2018. Com a saída de Eduardo Carneiro para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. O presidente da Canara à época, João Corujinha, convocou Carlão, que ficou 30 dias na cadeira. A justiça suspendeu a posse. Demorou, mas assumiu Helena Holanda.
Leave a Reply