Uma reunião entre a Executiva Nacional do PT e dirigentes de João Pessoa, realizada nesta quinta-feira (16), indicou uma tendência por candidatura própria na Capital. Uma nova rodada de conversa está marcada para a próxima segunda-feira (20).
Apesar da especulação de uma “predileção” pelo deputado estadual Luciano Cartaxo, o presidente do partido na Capital, Marcus Túlio Campos, afirmou que não foram citados nomes.
A deputada Cida Ramos não teria gostado do rumo da conversa ao assistir Cartaxo ganhar força junto à Nacional. Os três dirigentes nacionais sugeriram a realização de uma pesquisa eleitoral. A parlamentar discordou. Pelas últimas consultas realizadas, Cartaxo tem pontuado melhor.
Marcus Túlio afirmou, em entrevista ao Meio-dia Paraiba, que o partido precisa definir o quanto antes sob o risco de repetir o fiasco de 2020. “Não dá para esperar para julho”, disparou. Enquanto adia, o PT
Perguntado, o dirigente disse não acreditar que se o nome de Cartaxo for o escolhido, não foi por interferência interna. No caso, o ex-governador Ricardo Coutinho, pivô do racha em 2020.
E concluiu: “Precisamos avançar, dar uma resposta à população de João Pessoa, colocar o bloco na rua”. E Marcus Túlio tem razão quando afirma que, quanto mais se demorar a definir, o prejuízo eleitoral será imenso.
Leave a Reply