Em um anúncio cheio de recados, seja a quem o chamou de “neguinho vagabundo” ou até mesmo a quem acha que a política vive de “ranços”, Nilvan Ferreira oficializou a pré-candidatura a prefeito de Santa Rita. Não precisou de radicalismos para dizer o que precisa ser dito.
“Aqui não está um neguinho safado, mas sim um neguinho com coragem para resolver os problemas que a cidade tem”, afirmou em um recado direito ao ex-prefeito Reginaldo Pereira, nesta quinta-feira (22), em entrevista coletiva à imprensa.
Apesar de não oficializar o partido, parte com uma aliança forte: Republicanos, União Brasil, Podemos e MDB. Os dois primeiros estariam na vez para a filiação do comunicador. Contará ainda com o apoio dos deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino, ambos do PL, partido que preteriu Nilvan.
Segundo Nilvan, deve finalizar ainda nesta quinta os detalhes da filiação.
Nilvan também agradeceu ao governador João Azevêdo pelo aceno feito no início da semana. “Eleições passadas ficam no passado”. O gesto foi retribuído.
Afirmou que irá bater na porta do socialista assim como na do governo Lula. Tem como principal referência o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que não fechou as portas ao petista.
Disse que a população de Santa Rita não será penalizada por questões políticas.
Foi direto: “A relação institucional com o governador eu seria irresponsável se eu dissesse aqui que não iria ter. E vou bater na porta de João Azevêdo, agradeço demais as palavras que ele disse essa semana. São recíprocas e os embates que eu tive com João na campanha de governador pra mim ficaram em 2022”.
E complementou: “Preciso apontar um horizonte, preciso juntar, preciso unir. Acho que o governador é um parceiro, o governo federal é um parceiro e não vou para lugar nenhum se não tiver o apoio dessas estruturas”.
Leave a Reply