Em postagem nas redes sociais, o deputado Walber Virgolino (PL) disse que vai propor um projeto de lei na Assembleia Legislativa que obrigue a instalação de câmeras corporais em políticos.
“Câmera em policial todo mundo quer, sobretudo o político bandido ou o que defende bandido (tudo a mesma coisa). Mas, será que político quer que instale câmera nele?”, lançou o questionamento.
Walber informou que já solicitou a equipe jurídica de seu gabinete para iniciar estudo com vistas à elaboração de projeto de lei para instalação de câmeras nos ternos (paletós) dos políticos com mandato, além do judiciário (juízes e promotores).
As câmeras deverão ser ativadas quando estiverem desempenhando suas funções dentro de suas respectivas casas públicas e, externamente, exercendo as atividades laborarias”..
A proposta de Walber veio como resposta a uma recomendação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, sobre o uso de de câmeras corporais nas operações de agentes de segurança pública e de vigilância privada em todo o país.
Leave a Reply