O cancão piou após o anúncio de Alysson Lira (PP, o ‘Neguinho do Mondrian’, como o nome a ser apoiado pelo prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP). O médico Pablo Leitão, que estava na lista, não gostou e anunciou rompimento e pré-candidatura.
Em coletiva, nessa terça-feira (16), o médico afirmou que Zé Aldemir teria “quebrado as regras” para a escolha do nome à sucessão.
No início deste mês, o prefeito chegou a dizer que seria realizada uma pesquisa e que o melhor colocado iria para a disputa.
A decisão, inicialmente prevista para fevereiro, foi antecipada para a última segunda-feira (15).
Além de Alysson Lira, o prefeito já definiu o nome que vai compor a chapa na vaga de vice: a professora Socorro Delfino.
”O nome que Zé Aldemir escolheu foi retirado do paletó”, disparou Pablo Leitão. Disse que a escolha não foi informada. “Baseado nessa quebra das regras estou aqui hoje para colocar meu nome à disposição como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras”, completou.
Pablo é filiado ao Progressistas, disse que deixará a legenda, mas não informou sobre a futura filiação.
Pelo menos três vereadores já anunciaram rompimento com Zé Aldemir: o presidente da Casa, Eriberto Maciel (Progressistas), Luzia Trajano (PSC) e Waldemar Carolino (PSDB).
Auxiliares do governo também entregaram os cargos à gestão.
Se tiverem os nomes confirmados em convenção, Pablo Leitão e Alysson Lira devem enfrentar nas urnas o deputado estadual Chico Mendes (PSB), que tem o apoio do governador João Azevêdo.
Leave a Reply