Os vereadores da bancada de oposição de Campina Grande sugeriram reunião com o prefeito Bruno Cunha Lima, nesta terça-feira (2), às 15h, na Câmara.
Bruno então sugeriu que seja no gabinete do prefeito, às 10h. A cidade chegou a 2024 sem a Lei Orçamentária Anual aprovada.
Em resposta ao BLOG Sony Lacerda, a vereadora Eva Gouveia (PSD) afirmou que a oposição fará uma reunião interna pela manhã para alinhar os próximos encaminhamentos.
“Mas, o que temos decidido agora é que não iremos para esse encontro da manhã que ele [Bruno] quer no gabinete em razão de termos já marcado o da tarde, às 15h, na Câmara. Achamos importante que ele vá até a Câmara”, destacou.
A oposição alega que o percentual para suplementação orçamentária (de 30%), que não precisa ter o aval da Câmara, seria inconstitucional. E, acrescentaram a isso: a não sanção das emendas impositivas.
Bruno havia sugerido essa reunião para o último sábado (31), o que rejeitado pela oposição por conta do local e da data, a casa onde morou o ex-senador Ivandro Cunha Lima.
Caso se chegue a um acordo ainda nesta terça, o presidente da Câmara, vereador Marinaldo Cardoso, convocará uma sessão extraordinária que pode ser realizada 24 horas após o chamamento.
Em que pese a garantia dos serviços essenciais, não dá para ficar sem o orçamento estipulado.
Leave a Reply