O que impede o triunvirato de colocar Bolsonaro na parede?

Chama a atenção os encontros do deputado federal Cabo Gilberto Silva com o ex-presidente Jair Bolsonaro e as eleições para prefeito de João Pessoa, além do racha oficializado no PL, não entrarem na pauta.

Cabo Gilberto tem repetido que não vai levar “problema” para o ex-presidente. Mas, quando se tem 582.899 votos – números das eleições de 2022 de Cabo Gilberto, do deputado Walber Virgolino e de Nilvan Ferreira, em jogo o problema deveria ser tratado.

Então, qual a trava? Das duas uma: o triunvirato aceitou que Bolsonaro fechou questão sobre a candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga a prefeito de João Pessoa ou, para não perder o eleitorado da direita conservadora, tem poupado o ex-presidente de cobranças.

As críticas de Cabo Gilberto, Walber e Nilvan têm sido direcionados, na totalidade, ao presidente do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, e em menor escala a Valdemar Costa Neto, presidente nacional.

Bolsonaro conhece a realidade da Paraíba. E, sim. Poderia ter resolvido a questão lá atrás. Se não o fez, não o fará agora.

A pergunta que fica: quem tem mais a perder, o ex-presidente ou o triunvirato? A resposta será dada nas urnas em 2024.

Leave a Reply

Your email address will not be published.