O prefeito Cícero Lucena anunciou a construção de 12 novas escolas em João Pessoa. A ordem de serviço para as obras será assinada no dia 13 de novembro.
A informação foi dada durante a assinatura da ordem de serviço para a reforma no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Maria Auxiliadora Di Lorenzo, no Planalto da Boa Esperança.
“Ouvir mães testemunhando que os filhos no final de semana querem vir para a escola municipal, nós só temos que celebrar e agradecer a Deus por contar com a equipe tão apaixonada e tão dedicada à educação”, destacou o prefeito.
Ele complementou: “Estamos fazendo uma reestruturação física da qualidade das nossas escolas, trazendo tecnologia, tornando nossas escolas mais inclusivas e recebendo todas as crianças da cidade. No dia 13 vou dar ordem de serviço para 12 novas escolas”. Das 12 novas escolas, nove serão CMEIs.
A secretária municipal de Educação, América Castro, lembrou que já são três unidades novas unidades de ensino requalificadas na região do Valentina Figueiredo, que inclui o Planalto da Boa Esperança.
Disse ainda que essa intervenção está incluída nas 75 ordens de serviço assinadas para recuperação e restruturação da Rede, onde 30 já foram entregues, com mais de R$ 120 milhões investidos.
A diretora do CMEI, Penha Oliota, disse que a unidade tem sete anos de fundação e foi projetada para atender a 180 crianças, mas hoje são 400 acolhidas, dos seis meses os cinco anos.
Outra preocupação é com a estrutura, em PVC, que se desgastou ao longo do tempo, demandando uma ação imediata do poder público, que vai chegar por meio do olhar da gestão municipal, projetou a gestora escolar.
Intervenções – Construção de novas salas e banheiros, novo reservatório, modernização da fachada e acesso a edificação, climatização, recuperação da coberta, substituição do piso cerâmico por granilite, substituição das portas, instalação de forros em PVC, reforma da rede hidrossanitária, acessibilidade, substituição da instalação elétrica e projeto de combate a incêndio. O investimento é de R$ 1,6 milhão.
CMEI Maria Auxiliadora Di Lorenzo, no Planalto da Boa Esperança, passará por reforma
Leave a Reply