A Prefeitura de João Pessoa segue avançando para cobrir 100% os serviços de saúde na cidade. Nesta segunda-feira (16), o prefeito Cícero Lucena (PP) autorizou a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Canaã, em Mumbaba, a sétima de um total de 12 que serão erguidas do zero pela gestão municipal.
Durante a solenidade, o gestor ressaltou que serão mais de 40 novas equipes atuando no atendimento à população da Capital.
“Estamos acabando com área descoberta, onde uma equipe de saúde da família que tem como limite máximo de atendimento a quatro mil pessoas, tinha delas que atendia oito mil pessoas. Agora, serão 10 unidades básicas de Saúde. Estamos construindo cerca de 40 novas equipes de saúde da família”, disse o prefeito.
O investimento é de R$ 2,4 milhões. O equipamento vai atender, em um espaço com serviço informatizado e ambientes climatizados, cerca de 12 mil moradores.
O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, lembrou de outros avanços na Saúde, a exemplo da informatização dos serviços, dos mais de mil procedimentos hemodinâmicos no Hospital Santa Isabel, melhorias do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Hospital do Valentina e Upa de Cruz das Armas.
“Já vamos com quase metade dos prédios da saúde reformados, informatizados, com internet, e agora ele está expandindo, graças a Deus. Essa é a sétima ordem de serviço das unidades básicas de saúde, os nossos hospitais com prontuário eletrônico também reformados, a nossa capacidade de atendimento praticamente duplicou”, pontuou.
Novas USFs na zona Sul – A região com maior crescimento populacional da cidade está recebendo o olhar da gestão municipal para atender a demanda por serviços e desafogar os equipamentos já existentes.
Já são cinco USFs – Valentina, Colinas do Sul, Jardim Cidade Universitária, Mangabeira e agora Mumbaba, que já receberam a ordem de serviço.
Outras intervenções na região – Ainda na região de Mumbaba, incluindo o Bairro das Indústrias e Jardim Veneza, a Prefeitura de João Pessoa executa também obras de drenagem com capacidade de guiar as águas que vêm de diversos outros pontos do bairro, que antes alagavam.
Na região, incluindo o Bairro das Indústrias, já foram inauguradas 44 ruas e outras 38 estão com serviços em execução ou contratados.
Leave a Reply