Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, e o grupo das oposições em Campina Grande já tem cinco pretensos candidatos a prefeito.
Semana passada, PSOL e PT anunciaram os nomes do advogado Olímpio Rocha, que concorreu em 2020, e de Márcio Caniello, respectivamente.
Os dois partidos integram o Fórum Pro Campina que reúne parte das oposições ao projeto do prefeito Bruno Cunha Lima, candidato natural à reeleição.
O grupo já havia lançado os nomes do deputado Inácio Falcão (PCdoB), que também concorreu em 2020, do secretário Jhony Bezerra (PSB) e do advogado André Ribeiro (PDT). O combinado é que um dos três seja o candidato.
Com a junção dos outros dois nomes, o Fórum pode sair dividido próximo. Alias, é certo que as oposições estarão divididas nas urnas.
Há a expectativa por uma reunião com o grupo comandado pelo vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), que tem ainda o PSD comandado pela senadora Daniella Ribeiro.
E ainda tem o Republicanos, que aguarda um posicionamento do deputado federal Romero Rodrigues, que tem o aval do Podemos caso decida se lançar na disputa. O nome de Romero poderia agregar outros partidos da oposição, independente do campo.
Leave a Reply