O deputado federal Hugo Motta voltou a dizer que o compromisso do Republicanos com o senador Efraim Morais (União Brasil) não se estenderá às eleições de 2026.
Também deixou bem claro que o partido espera ser reconhecido pelo tamanho que tem. São oito deputados estaduais – sendo a maior bancada da Assembleia Legislativa – tres deputados federais.
Em entrevista ao programa Frente a Frente (TV Arapuan), o presidente da legenda na Paraíba reiterou que o partido vai seguir na base do governador João Azevêdo (PSB).
“Não há interesse em deixar o bloco que reelegeu o governador João Azevêdo”, deixou claro. E emendou: “O Republicanos só precisa que seja reconhecido o seu tamanho e a sua importância dentro do tabuleiro político do estado”.
Ele também faz coro a uma possível candidatura de João ao Senado em 2026. Hugo defende que o socialista se desincompatibilize, o que precisaria ser feito em abril de 2026, para disputar as eleições.
Para aliados, Joao além de cabo eleitoral seria um “puxador de votos”.
Sobre o vice-governador Lucas Ribeiro assumir o governo com a saída de João, e se credenciando a uma reeleição, Hugo garantiu que não há restrições a ninguém.
“O Republicanos não é problema, é solução”. Mas, o deputado é claro: quer participar das discussões.
Leave a Reply