A bancada do Republicanos na Câmara Federal e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fecharam questão e vão votar a favor da Proposta de Emenda à Constituição da reforma tributária, cujo relator é o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro.
A informação foi confirmada pelo presidente do partido, deputado federal Marcos Pereira (SP), e o líder da legenda, deputado Hugo Motta (PB).
“O nosso partido tomou a posição de apoiar a reforma tributária muito respaldado pelo pronunciamento e pela posição do nosso líder Tarcísio de Freitas”, disse Marcos Pereira em vídeo ao lado de Tarcísio e de Hugo Motta, após reunião do governador paulista com a bancada.
A decisão de Tarcisio não agradou ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos parlamentares bolsonaristas, que esperavam do ex-ministro e aliado voto contrário, e têm propagado desinformação sobre a reforma.
Nesta quinta-feira (5) mais cedo, o governador de São Paulo se reuniu com Bolsonaro. Agora, está à mesa com a bancada do PL. Vai tentar convencer o partido a não votar contra a reforma.
Leave a Reply