Você sabe o que é “código-fonte”? Alan Diego dos Santos, que disse ter ido a Brasília para uma manifestação no dia da diplomação de Lula “para o senhor Alexandre de Moraes rever o código-fonte”, ao depor na CPI dos Atos Golpistas da Câmara Legislativa do Distrito Federal, disse que não sabia o que era.
O deputado distrital Chico Vigilante (PT), presidente da comissão, não acreditou ao perguntar a Alan o que era código-fonte e ele dizer que não sabia. O parlamentar, indignado, chegou a achar que Alan estava de deboche.
A suposta não liberação do tal código-fonte, pelo Tribunal Superior Eleitoral, foi e continua sendo uma das pautas de grupos bolsonaristas para descredenciar o sistema eleitoral de votação. Também já foi questionado pelo então presidente Jair Bolsonaro.
Em resumo: saiu de Goiás para vir a Brasília protestar contra algo que alegar não fazer a menor ideia. Assim como ele, milhares.
E Alan, para quem não lembra, foi quem colocou uma bomba em um caminhão tanque de combustível nos arredores do aeroporto de Brasília. Ele foi condenado a pena de mais de cinco anos de prisão.
Durante o depoimento, mudou a versão por diversas vezes. Por fim, disse que nem acredita mais que possa ter existido fraude nas eleições.
Leave a Reply