Galdino se filiaria ao PSB para ser o candidato de João?

A pergunta que não quer calar: será que o deputado Adriano Galdino trocaria o Republicanos pelo PSB para ser o nome de João Azevêdo ao governo, em 2026?

Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), o presidente da Assembleia Legislativa afirmou que o governador teria mais força política se assumisse o comando do PSB na Paraiba e filiasse o escolhido para sucessor.

Na mesma entrevista, Galdino também afirmou ter coragem para disputar o cargo. E sendo aliado de João, o “casamento político” seria uma mão na roda.

O PSB é comandado hoje pelo deputado federal Gervásio Maia Filho. E Adriano crê que o aliado não será obstáculo ao governador. Faz sentido dizer que João Azevedo será o maior cabo eleitoral do estado em 2026. A reeleição o cacifou para tal.

“O governador João Azevêdo, com certeza, é hoje o maior cabo eleitoral, o eleitor mais credenciado e mais forte politicamente, não só para as eleições municipais, mas para a próxima eleição estadual. Para ele, que tem uma gestão exitosa, é necessário o comando de um partido político, no caso, o PSB, para que se fortaleça cada vez mais”, disse.

E arrematou: “Em seguida, o governador deve colocar [filiar] o candidato, o qual ele vai apoiar dentro do partido, para que cada vez mais tenha condições políticas de se candidatar a senador e também eleger o candidato que escolheu”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.