Em aula inaugural, João destaca investimentos na segurança

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (24), da aula inaugural do curso de formação dos aprovados no concurso público da Polícia Civil. A aula foi realizada no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

Nesta primeira fase, 535 aprovados iniciarão as aulas, que representam a última etapa do certame, o maior já realizado na história da instituição, com 1.400 vagas para 10 cargos.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço do governo para assegurar investimentos na Segurança Pública, oferecendo melhores equipamentos, estruturas e valorização do efetivo.

“Esse dia ficará marcada na nossa memória, na história da Polícia Civil e da nossa Segurança Pública, considerada a melhor do Norte/Nordeste pelo Centro de Liderança Pública. Ingressar no serviço público é afirmar o nosso compromisso com a população, que espera a melhor prestação de serviço. Tenho certeza de que todos os aprovados no concurso público da Polícia Civil farão um grande trabalho”, frisou.

O gestor também destacou uma série de investimentos realizados pelo governo na Segurança. Nos quatro primeiros anos de gestão, foram investidos.

“Construímos os Centros Integrados de Comando e Controle de Patos, Campina Grande e João Pessoa, adquirimos novas viaturas, armamentos e equipamentos, temos o serviço do resgate aeromédico, a Patrulha Maria da Penha já está presente em 100 municípios e conquistou reconhecimento nacional pela sua atuação, o nosso sistema prisional tem se destacado nas ações de ressocialização”, acrescentou.

O secretário de Segurança e da Defesa Social do estado, Jean Francisco Nunes, evidenciou que o ingresso dos novos profissionais irá qualificar ainda mais o trabalho conjunto das forças de Segurança.

“Hoje é um dia histórico para a Polícia Civil e para todo sistema de Segurança, promovendo uma renovação com ampliação de mais de 50% no número de policiais”, declarou.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, celebrou a chegada dos novos profissionais de Segurança. “Estamos crescendo para servir melhor à população com muito afinco. Somos uma polícia que apenas no ano passado, realizou mais de 790 prisões e ações. Temos um crescimento sólido, com equipamentos e materiais de inteligência, em recursos humanos, priorizando sempre o ser humano”, comentou.

O evento contou com as presenças do vice-governador Lucas Ribeiro; presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; deputados estaduais Luciano Cartaxo, João Gonçalves e Gilbertinho; presidente do Tribunal de Justiça, João Benedito; procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio; defensora pública-geral Madalena Abrantes; conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres; além de representantes da Polícia Rodoviária Federal, das Forças de Segurança Pública do Estado.

Curso de formação – As aulas terão quatro meses e meio de duração, em dois turnos, e serão realizadas na Academia de Ensino de Polícia Civil, em Jacarapé, totalizando até 900 horas/aula e abrangendo 28 disciplinas, a exemplo de Investigação Policial, Inteligência Policial, Crimes Cibernéticos, além das voltadas à atividade de Perícia Criminal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.