Educação em Campina vai parar nesta quarta-feira

Os servidores do magistério de Campina Grande não aceitaram a proposta apresentada pelo prefeito Bruno Cunha Lima e aprovaram greve a partir desta quarta-feira (8), por tempo indeterminado.

Na quinta-feira (9), está prevista uma caminhada pelas ruas do Centro, a partir das 9h, com concentração no Teatro Municipal. O objetivo é conscientizar a população sobre a pauta da categoria. O Sintab convoca todos os servidores a comparecer de preto para esse ato público.

A categoria reivindica o cumprimento da Lei do Piso do Magistério, que determina reajuste para esse ano de 14,95%. Em audiência realizada nessa segunda-feira (6), o prefeito alegou limitação orçamentária e apresentou proposta de reajuste de 10% (sendo 5% como abono), retroativo a janeiro, para os servidores da ativa, a partir de abril; e em maio, com a Data-Base, seria incorporado os 5% restantes ao vencimento.

O presidente do Sintab, Franklyn Barbosa, criticou a proposta de reajuste do prefeito. “Nossa proposta é não abrir mão de um centavo de reajuste. O reajuste é uma conquista histórica, de muita luta, muito suor e sacrifício”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.