O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai solicitar à Polícia Federal que investigue o caso das joias apreendidas, trazidas pelo Governo Bolsonaro da Arábia Saudita. O caso vem sendo chamado nas redes sociais de o “contrabando do Jair”.
Em postagem no Twitter, na noite desse sexta-feira (3), ele anunciou que encaminhará ofício à PF, na próxima segunda-feira (6).
“Fatos relativos a joias, que podem configurar os crimes de descaminho, peculato e lavagem de dinheiro, entre outros possíveis delitos, serão levados ao conhecimento oficial da Polícia Federal para providências legais. Ofício seguirá na segunda-feira”, escreveu na postagem.
Em entrevista ao Estadão, o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque admitiu que as joias deveriam ser para Michelle Bolsonaro, como também afirmou que tinham relógios que seriam para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ele alegou que não tinha conhecimento do que havia nas caixas, que seriam presentes oficiais do governo da Arábia Saudita, até serem abertas no aeroporto por funcionários da Receita Federal.
Leave a Reply