Com salários que chegarão a R$ 41.650,92 a partir de 1º de abril, os 81 senadores definiram uma redução na “jornada de trabalho”. A partir deste mês, os parlamentares vão trabalhar apenas três dias por semana e três semanas por mês em Brasília.
As sessões de votação em plenário acontecerão de terça-feira a quinta-feira e o início do expediente será às 14h. As segundas e sextas-feiras ficam apenas para sessões não deliberativas, sem contagem de faltas para os senadores.
Os políticos também instauraram uma semana de trabalho remoto. Nos últimos dias do mês, os senadores não precisam permanecer em Brasília.
Na Assembleia Legislativa da Paraíba, essa redução já foi instituída há tempos. Os deputados estaduais voltaram da pandemia com apenas uma sessão para votação de projetos e discussões – as terças. Quando necessário, outra sessão é convocada em outro dia da semana.
À Paraíba tem três representantes no Senado: Daniela Ribeiro (PSD), Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que é vice-presidente da Casa.
Leave a Reply