O prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas), pode não ter oposição na Câmara Municipal, já na Assembleia Legislativa não pode dizer o mesmo. Pelo menos tem um “líder”, o deputado Hervázio Bezerra.
Nesta quarta-feira (8), os deputados Walber Virgolino (PL), Chió (Rede) e Cida Ramos (PT) engrossaram o coro puxado por Luciano Cartaxo (PT). Na pauta, a proposta de Cícero para mudanças na orla marítima, e que tem provocado polêmica.
Walber disse que “Cícero vai passar pela gestão, mas a gestão não vai passar por Cícero”. Já Cida propôs a realização de uma audiência pública com a participação de especialistas da Universidade Federal da Paraíba e da Prefeitura para discutir.
A preocupação, segundo afirmam, é com a questão ambiental. Chió propôs, inclusive, a criação da Frente Parlamentar Ambiental e da Sustentabilidade.
Durante a abertura dos trabalhos na Câmara, Cícero informou que será construída uma pista viária que ligaria o Cabo Branco à Ponta do Seixas por baixo, contornando a Falésia do Cabo Branco, que sofre com a erosão.
Também quer alargar toda a faixa da praia de Manaíra, entre o Hotel Tambaú e o MAG Shopping, e a área denominada de Caribessa.
Cícero explica que o projeto prevê a construção de uma terceira via na avenida paralela à praia, o alargamento da calçadinha e a transferência da ciclovia para depois da calçada.
O projeto é ousado, pode até necessário, mas não pode ser açodada.
Leave a Reply