As eleições municipais em Pombal terão dois grupos historicamente adversários – o de Pollyanna Dutra e o do atual prefeito Dr Verissinho – e uma terceira via que se apresenta capitaneada pelo deputado estadual Gilbertinho.
Pollyanna saiu da eleição para o Senado fortalecida. Ficou em segundo lugar e deixou o ex-governador Ricardo Coutinho para trás. O grupo da socialista tem um nome: Kevia Werton, que perdeu para Verissinho, em 2020, por apenas 435 votos.
O grupo também entra o ano pré-eleitoral fortalecido com a reeleição do governador João Azevêdo, que ganhou do adversário Pedro Cunha Lima na cidade.
Apesar do nome de Kevia estar no topo da lista, outros nomes estariam no radar. Pollyanna, atual secretária de Desenvolvimento Humano do estado, vai participa da disputa, mas não como candidata. Tem pretensões maiores.
Já Dr Verissinho, que está no quarto mandato de prefeito, sendo o segundo consecutivo, já trabalha os nomes da sobrinha Mayara Bandeira, atual secretária de Saúde do município, e do vice-prefeito Claudenildo Alencar (MDB), conhecido como Galego da Gavel.
A terceira via é comandada pelo deputado estadual Gilbertinho (União Brasil), ex-prefeito de Lagoa, e que já mandou um recado a Pollyanna: o grupo da ex-deputada terá adversário em 2024. O nome ainda está em análise, mas pode ser o dele mesmo.
Leave a Reply