Senadores estão recebendo e-mails da militância bolsonarista como forma de pressão para que não apoiem a recondução de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência. A ação coordenada por deputados federais tem como objetivo eleger Rogério Marinho (PL-RN), candidato de Jair Bolsonaro.
A atitude tem incomodado os senadores, que reclamam de assédio. Alguns deles chegaram a suspeitar que essa ação foi coordenada por Marinho, mas o futuro senador nega.
“O site da votação para o Senado está nos levando a crer que o seu posicionamento será a favor do Pacheco, espero que não seja oficial, por favor, não abandone o povo”, escreveu uma eleitora em um destes e-mails.
Nas redes sociais, deputados federais bolsonaristas eleitos como Cabo Gilberto Silva (PL-PB) divulgaram um site com informações (inclusive contatos por e-mails) dos senadores que manifestaram apoio a Pacheco ou estão indecisos.
Dos três senadores paraibanos, Daniella Ribeiro e Veneziano Vital do Rêgo apoiam Pacheco. Já Efraim Filho, que assume o mandato em 1º de fevereiro, ainda não deu declarações oficiais sobre em quem votará.
Leave a Reply