Cartaxo, Ruy e o piso da enfermagem como “cabo eleitoral”

Com discurso eleitoral em dia, o ex-prefeito Luciano Cartaxo (18) voltou a usar as redes sociais para críticas à gestão do prefeito Cícero Lucena (PP). Mas, não ficou sem resposta. A pauta do dia: o piso nacional da enfermagem.

“É lamentável a afirmação do secretário de saúde de João Pessoa de que não vai pagar o piso salarial da Enfermagem. O piso é lei e é fundamental para a valorização de uma categoria que tem um papel essencial no atendimento à saúde do nosso povo”, disse na postagem. 

A réplica veio de Alline Grisi, que é Diretora de Atenção à Saúde da PMJP: “Existe uma coisa [chamada] Responsabilidade Fiscal, o prefeito não pode gastar mais do que recebe, a Prefeitura não tem condições orçamentárias para pagar com recursos próprios o piso, à gestão queria muito dizer que iria pagar, porque todos os profissionais merecem”.

E mais: “O que diferencia a gestão do prefeito Cícero Lucena é sua responsabilidade. Diferente de você, Luciano Cartaxo”.

O discurso adotado por Luciano Cartaxo é o mesmo adotado por outro opositor a Cícero: o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB).

Sobre o piso, apesar de o Congresso ter aprovado uma provável fonte de recurso, na prática, não definiu os valores que serão destinados aos municípios, a exemplo do Fundeb que custeia o piso do magistério. 

Fácil é fazer oposição com a causa alheia e sem colocar a mão na massa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.