Prestes a assumir o mandato de deputado estadual, o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) iniciou 2023 já puxando o “bonde” de 2024, de olho na disputa pela Prefeitura da Capital.
Cartaxo iniciou janeiro com postagens de supostas denúncias, além de críticas à gestão Cícero Lucena (Progressistas), pré-candidato natural à reeleição. Em 2020, com oito anos de mandato, colocou Edilma Freire na disputa. Não funcionou.
Aliás, as eleições de 2024 poderão reeditar as de 2020, com os principais atores na disputa: além de Luciano e Cícero, já se apresentam Nilvan Ferreira (PL), Ruy Carneiro (PSDB), Wallber Virgulino (PL) e, já liberado pela Justiça, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
Lembrando que o PT de Cartaxo e Ricardo está na base do governador João Azevêdo, Nilvan e Wallber, que não se sabe se permanecerão no PL, podem se aliar e Ruy, deve aguardar o PSDB. Mas, não se surpreendam se os últimos três caminharem juntos em 2024.
A inelegibilidade de Ricardo se encerrou dois dias após o primeiro turno das eleições de 2022, quando concorreu ao Senado com a candidatura sub judice. Como é réu em oito ações decorrentes da Operação Calvário, ainda é cedo para afirmar se estará na disputa.
Leave a Reply