Alçada como prioritária pelo governador João Azevedo (PSB), a Secretaria de Educação do Estado não é apenas a “menina dos olhos” do socialista, mas do Republicanos.
O indicado, pelo menos o nome que circula nos bastidores, é o do professor João Marcelo. Para quem não sabe, ele foi o responsável pela elaboração do programa de Governo do deputado Wilson Filho, quando pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Wilson Filho depois abriu mão para ser vice de Cida Ramos.
Esse seria um dos nomes já que o deputado estadual Adriano Galdino, em entrevista ao Correio Debate (98 FM), afirmou que “os candidatos a secretário de Educação serão ‘entrevistados’ pelo governador João Azevêdo.
Mas, o partido quer outras três secretarias, e com nomes já devidamente apresentados: Articulação Política (o ex-deputado Márcio Roberto, que perdeu o mandato às vésperas da diplomação), Representação Institucional em Brasília (suplente de deputado federal Raniery Paulino), Secretaria do Governo (Pastor Valdir; a pasta é ocupava hoje por Roberto Paulino).
Sobre o Pastor Valdir, o BLOG apurou que a Igreja não aceita a Secretaria de Governo, quer uma pasta com um “guarda-chuva” maior.
O Republicanos também fez indicações para Secretarias Executivas, adiantou Galdino.
Leave a Reply