O deputado estadual João Bosco Carneiro chegou à cerimônia de diplomação dos eleitos com um sorriso de “canto a canto”. Ganhou o mandato às vésperas desta segunda-feira (19), quando o Tribunal Superior Eleitoral cassou o registro de candidatura de Márcio Roberto.
Em entrevista à imprensa, na chegada ao Teatro Pedra do Reino, classificou a situação de Márcio Roberto como irreversível. O ex-prefeito de São Bento disse, em nota, que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal.
Oscilando entre as bancadas do governo e da oposição, Bosco Carneiro já saiba qual postura adotará nesse novo mandato na Casa de Epitácio Pessoa: integrará a bancada oposicionista.
Apesar de o Republicanos apoiar a reeleição de João Azevêdo, no segundo turno, o parlamentar apoiou a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) para o Governo.
“Eu fazia parte da base de sustentação do governador porque votei nele na eleição passada. No segundo turno, divergimos. Eu rompi com o Governo. Votei na oposição, em Pedro Cunha Lima. Então, o meu comportamento é no campo da oposição. Uma posição não radical, porque não tenho nenhum interesse em radicalizar”, destacou.
Leave a Reply