Presidente do MDB na Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rêgo deve anunciar, daqui a pouco, o apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB) neste segundo turno. A informação foi confirmada pelo Blog com aliados diretos do tucano. Mas, em política tudo pode acontecer, inclusive, nada.
O ato político, convocado pelo próprio Veneziano, acontecerá na sede do partido em João Pessoa e já circula agenda não oficial do tucano com presença garantida no avento.
No final da noite dessa quinta-feira (6), circulou informação paralela de que o ato desta sexta seria apenas para anunciar o apoio do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, a Pedro.
Outra informação que chegou ao Blog, hoje pela manhã, é de que os Cartaxos – o ex-prefeito Luciano, a ex-candidata à vice Maísa e Lucélio – também estarão no ato político e seguirão Veneziano.
Os Cartaxos apoiarem Pedro faz sentido já que são adversários do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), é aliado do governador João Azevêdo.
Veneziano foi a São Paulo para um encontro com o ex-presidente Lula, a quem garantiu campanha nas ruas para a eleição do petista, que agora apoia a reeleição de João Azevêdo. No evento, ao discursar, Veneziano sequer citou o nome do ex-aliado.
Pedro, que fez acenos e caiu nas graças do bolsonarismo, e Veneziano são adversários históricos em Campina Grande. A cidade pode ter agora dois aliados, mas atuando em campos diferentes na corrida preferencial. O eleitor que lute.
Mas, a lógica é de que, antes unidos agora do assistir a ascensão dos Ribeiros – Aguinaldo, Daniella e Lucas – no governo do estado.
Leave a Reply