Veneziano agradece voto, mas silencia sobre 2º turno

Quarto colocado na disputa pelo governo do estado, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) divulgou uma carta aberta, nesta segunda-feira (2), Agradeceu os 373.511 votos obtidos e não se posicionou sobre o segundo turno das eleições.

Aliado do governador João Azevêdo até janeiro deste ano, o emedebista não conseguiu eleger a esposa, Ana Claudia Vital, deputada estadual.

O ex-governador Ricardo Coutinho, candidato ao Senado, também amargou derrota. Nem mesmo o apoio do ex-presidente Lula garantiu melhor desempenho nas urnas.

Veneziano, que é vice-presidente do Senado, tem mandato até 2026.

LEIA A ÍNTEGRA DA CARTA

“Aos amigos e amigas da minha amada Paraíba

Gostaria de, inicialmente, agradecer o carinho de cada um dos 373.511 paraibanos. Foi uma caminhada maravilhosa, da qual tiramos aprendizados e cultivamos ainda mais amizades. Sinceras e encorajadoras.

É hora de registrar o meu mais profundo sentimento de gratidão. Primeiro a Deus, que nos permitiu chegar até aqui com o apoio de tantos companheiros e companheiras, que honraram seus compromissos, que deram tudo de si para que nossa campanha fosse bela, maravilhosa e empolgante.

Agradecer também aos companheiros que estiveram conosco nesta jornada, a exemplo do companheiro Ricardo Coutinho, da companheira Maísa Cartaxo e dos candidatos a deputado federal e estadual dos partidos aliados.

Também agradecer a todos os paraibanos que ouviram nossa mensagem de apoio, de compromisso e de esperança na eleição do nosso presidente LULA. A necessidade de trazer de volta ao nosso Brasil o respeito e a cordialidade entre as pessoas, a garantia da liberdade e a harmonia entre poderes e instituições nos move a continuar defendendo a eleição de LULA como única alternativa, neste segundo turno, para o futuro do nosso Brasil.

Por isso que, neste instante, ressalto e reafirmo a necessidade de eleger LULA presidente, para garantir as propostas que realmente interessam ao país e que beneficiarão o nosso povo, como o permanente combate à fome e ao desemprego, e, principalmente, a garantia da paz e da harmonia que nossa nação precisa.

Sigamos juntos, unidos, fortalecidos, determinados, para garantir a eleição de LULA e a certeza de um Brasil de harmonia, de respeito e de futuro promissor.

E que Deus continue nos abençoando. Sempre!

Veneziano”

Leave a Reply

Your email address will not be published.