Em vídeo divulgado nas redes sociais, a presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, se solidarizou com a deputada Pollyanna Dutra, candidata ao Senado pelo PSB e que vem sofrendo ataques por parte do ex-governador Ricardo Coutinho.
“Esses ataques atingem diretamente a nós mulheres também. Tentativa de deslegitimar candidatas mulheres têm nome: é violência política de gênero. É preciso repensar a forma de fazer campanha eleitoral. É preciso reavaliar condutas de candidaturas que praticam violência política de gênero”, disse.
E provocou: “Continue usando seu boné vermelho, aquele que aparece o nome de Lula. Porque meu Lula, seu Lula, não tem dono, pertence ao povo”.
No guia eleitoral dessa terça-feira (20), Ricardo divulgou vídeo com ofensas à Pollyanna e ligando a socialista ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela já declarou voto no ex-presidente Lula, que apoia Ricardo.
O PCdoB integra a Federação Brasil Esperança, que tem ainda PT e PV, mas apoia a reeleição do governador João Pessoa e a candidatura de Pollyanna. O PT integra a coligação encabeçada por Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Leave a Reply