Hervazio critica Gervásio por divisão do fundo eleitoral

O deputado estadual Hervazio Bezerra fez duras críticas ao presidente do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia Filho. Segundo ele, o dirigente “escolheu” quem deveria receber ou não recursos do fundão eleitoral.

Durante uma live na manhã deste sábado (17), Hervazio desabafou: “Se ele quer pagar favor, que faça com recursos próprios e não com dinheiro público”. Ele e outros candidatos a deputado pelo PSB não receberam nada.

Ele lembrou que o filho, vice-prefeito Leo Bezerra, é vice-presidente estadual da legenda. “Para vocês verem que ele [Gervásio] só ajuda quem ele quer”. E completou dizendo que Gervásio escolhe quem vai eleger.

Disse que a divisão do fundo eleitoral é uma “vergonha” e taxou de discriminação a forma como foi feita a partilha. Em tese, todos deveriam ter acesso ao financiamento público de campanha.

O parlamentar garantiu que, se reeleito, vai provocar um debate sobre uma distribuição mais igualitária desses recursos que, para as eleições deste ano, chegaram a R$ 4,9 bilhões.

Chegaram, mas não para todos. Essa divisão não igualitária não é alvo de reclamação apenas de candidatos do PSB. Postulantes à vagas nos Legislativos estaduais acabaram penalizadas. Essa escolhe coube aos diretórios nacionais e aos presidentes estaduais das legendas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.